terça-feira, 17 de outubro de 2017

ERA UMA VEZ UM GATO XADREZ





ERA UMA VEZ UM GATO XADREZ!

Era uma vez um gato xadrez...

- Ele tava na cadeia Vô? Xadrez não é aquele lugar em que a polícia guarda os marginais e depois o advogado tira?

- É, mas o gato era bonzinho e não estava preso.

- Vô o senhor já tirou marginal da cadeia?

- Não, o Vô não trabalha na área criminal.

-Ah! Bom, entendi!

- O gato era xadrez porque ele tinha duas cores, que nem tabuleiro de dama.

- Peraí Vô, era xadrez ou era dama? Ou ele era campeão de xadrez que também jogava dama?

- É que ele era preto e branco...

-Ah! Ele era curintiano né?

- Não ele era vermelho e verde, todo quadradinho que nem toalha de pizzaria.

- Eu nunca vi!

- Então, eu vou continuar a história: Era uma vez um gato xadrez que falava francês, alemão e mandarim e...

- O gato xadrez falava Vô? Eu nunca vi gato falar!

- É só uma história que nem desenho na televisão.

-Ah! Ele também trabalhava em desenho, eu nunca assisti!

- É que é só uma história, é de mentirinha!

- A mamãe falou que a gente não pode falar mentira, mentirinha pode?

- Não é uma mentira de verdade...

- Mas é verdade ou é mentira Vô?

- Quer dizer, é só uma invenção!

-Ah! Então o gato era um robô?

- É mais ou menos isso, e...

- Vô, mandarim é aquele lugar em que os artistas ficam antes de ir para o palco né?

- Não, aquilo é camarim, mandarim é uma língua muito antiga falada lá no oriente.

-Ah! Já sei Vô, o gato xadrez era um robô velhinho vestido com toalha de pizzaria!

- O senhor também é antigo Vô o senhor fala mandarim?

- Não o Vô não fala mandarim, e o gato xadrez não era velhinho.

- Ué, história esquisita só a língua era velha e o resto do corpo não? E ele tinha três línguas? Eu nunca vi!

- É que é só uma história...

- Eu sei Vô, é a história de um gato robô bem velhinho, que tinha três línguas e usava uma capa feita de toalha de pizzaria!

- Isso, é mais ou menos isso! Igual a história da Branca de Neve e os anões, Ali babá e os 40 ladrões...

-Eu já entendi Vô, Branca di Neve eu conheço, o meu irmão vive escutando a música dele, que fala que fala assim:

meu nome é Benedito João dos Santos Silva balalá,

vulgo Nêgo Dito, Nêgo Dito cascavé

- É um swing legal, manêro Vô! E os Anões e os Ladrões eu já vi na televisão, são uns caras corruptos que trabalham no governo né?

- Legal Vô!

- Então conta logo a história do gato robô bem velhinho que tinha três línguas, usava uma capa de toalha de mesa de pizzaria, trabalhava no governo e não perdia a mania de roubar!













Nenhum comentário:

Postar um comentário